Aos Pés do Mestre

Aos Pés do Mestre

00:00 / 00:00

Sinopse

São palavras do famoso ocultista e teósofo C. W. Leadbeater, o descobridor e o primeiro instrutor de Krishnamurti: Aos Pés do Mestre é um dos livros cuja finalidade especial é ajudar as pessoas que se propõem a seguir a Senda. No momento, é o de maior valia para nós, por sua extrema simplicidade e porque, de maneira muito especial, leva o selo da aprovação do Instrutor do Mundo, cujo advento está próximo.

De tão alta opinião não participa apenas o insigne ocultista e escritor, pois este livrinho, originalmente editado em 1909, foi desde logo traduzido e publicado em mais de quarenta línguas, inclusive o esperanto e o método Braille. Suas reedições não pararam até hoje, e sua circulação se emparelha com a das obras mais universalmente aceitas, como a Bíblia, por exemplo. Milhões e milhões de pessoas de todas as idades e raças se têm beneficiado de suas instruções, e o notável autor, então com apenas treze anos de idade, é tido hoje como um dos mais profundos, mais lidos e ouvidos pensadores e instrutores do mundo.

Por isso, Aos Pés do Mestre abre a série de três preciosos livrinhos que compõem o volume, e lhes empresta o seu significativo título. Os outros dois são Despertai, Filhos da Luz, ensinamentos transmitidos a dois proeminentes místicos que desejaram ficar incógnitos, e O Que Devemos Ensinar, por C. Jinaradasa.

Muitos e complexos são os problemas da vida a desafiar nossas capacidades e energias internas, e que não podem ser equacionados e resolvidos adequadamente com fórmulas específicas, uniformes e invariáveis. Eles exigem de nós acuidade mental, trato flexível, adaptabilidade, calma e fortaleza, e não uma simples, estática e empírica especialização.